Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta / Feliz Aniversário Harry!



Dia 31 de julho, nasce o bruxo mais amado e admirado de todos os tempos, Harry Potter, e a sua criadora, J.K. Rowling. Em comemoração, resenha de Harry Potter e a Câmara Secreta!


Minha história com a saga é um pouco complicada: minha mãe ganhou os cinco primeiros filmes da série e eu era bem pequena, assisti 300 vezes cada um dos DVDs (eu falava Harry Potter e a câmEra secreta, e eu acho que todo mundo falava assim também, e na hora do basilisco eu tinha muito medo e fechava o olho kkkk). Depois eu assisti o 6º e antes de ver o sétimo parte um e dois, li o Harry Potter e as Relíquias da Morte. Só depois de ver todos os filmes infinitas vezes eu li o primeiro livro, e esse ano, o segundo. Eu costumo me lembrar de mim mesma lendo as frases de um livro, mas eu não tenho essa memória de Harry Potter e a Pedra Filosofal, então estou precisando ler o livro de novo. Mas então, agora eu li A Câmara Secreta e fiz esta resenha para vocês!

Depois de um ano em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, Harry Potter volta para a casa de seu tio Válter, tia Petúnia e seu primo Duda, trouxas (quem não é bruxo). Mas tudo está muito confuso, pois não recebeu nenhuma carta de seus amigos Rony e Mione (apelido de Hermione), de quem ele sente muita falta. 
No dia de seu aniversário (31 de julho :), tio Válter, tem uma reunião muito importante e Harry deve ficar em seu quarto quieto como se não existisse, mas isso se torna impossível, quando em seu quarto aparece Dobby, um elfo que diz a Harry que este ano terá muito perigo em Hogwarts, por isso ele não deve ir até a escola. Além disso ele faz de tudo para ser ouvido e assusta os clientes do tio e usando um feitiço para estragar a torta de tia Petúnia. Cheio dos problemas que Harry estava trazendo, Válter o prende no quarto, levando apenas comida e permitindo saídas rápidas para o banheiro.
Em uma noite aparecem Rony, Fred e Jorge Weasley, na janela de Harry com um carro voador para tira-lo da casa dos tios. Harry passa seus últimos dias de férias com os Weasleys, usa Pó de Flu para ir para o Beco Diagonal e acaba caindo na Travessa do Tranco, e sai na capa do Profeta Diário junto com o escritor e novo professor de Magia contra a Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart.
No dia de pegar o Expresso para Hogwarts, Harry e Rony ficam para trás e a passagem para a plataforma 9 1/2 é estranhamente fechada. Sem saber como ir para a escola, os garotos pegam o carro voador e vão em direção ao trem. Se aproximando de Hogwarts o motor do carro começa a falhar e eles dão de cara com o salgueiro lutador, uma árvore que protege a escola. Com isso os garotos infligem várias regras da escola e Harry recebe como detenção ficar ajudando Gilderoy Lockhart com as cartas dos fãs. Antes de sair, Harry começa a ouvir vozes vindas das paredes, dizendo: venha para mim, me deixe rasga-lo, me deixe matá-lo. Quando sai, Harry encontra Rony e Mione, que mesmo não ouvindo as vozes seguem Harry até próximo a um banheiro feminino que deixou o chão todo alagado. Além disso a gata do zelador Filch estava pendurada petrificada e haviam os seguintes dizeres na parede: A Câmera Secreta foi reaberta, Inimigos do herdeiro cuidado.
A maravilhosa Joanne conseguiu novamente me levar para Hogwarts, numa trama cheia de complicações, um verdadeiro mistério que não poderia ser resolvido por ninguém mais ninguém menos do que Harry, Rony e Hermione. As vezes eu fico me perguntando: como ela conseguiu pensar nisso tudo? Toda essa história? Me pergunto a mesma coisa da autora Cassandra Clare.
As aventuras não se passam nem no futuro, nem no passado, nem em outro planeta, mas em um mundo paralelo ao nosso, o que nos faz pensar que pode ser real (trouxas não sabem de nada) e que vai evoluindo como também os anos evoluíram na época em que o livro foi escrito.
Separei uma frase de Harry Potter e a Câmara Secreta para vocês 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Onde as árvores cantam

Resenha: O Corpo Morto de Deus

A ESPERANÇA!