Bienal do Livro de Minas 2016

Sábado, 23 de abril visitei a Bienal do Livro de Minas, evento mais esperado desde sempre, afinal nunca deixei de ir. As experiências nela vividas são sempre fantásticas e me sinto muito feliz andando pelos corredores do Expominas. 
A bienal possibilita o contato direto dos autores com os leitores. Esta foi uma oportunidade muito boa para conhecer escritores independentes e também encontrar com os mais famosos, na conexão jovem. Fui abordada por vários querendo mostrar seu trabalho, e cada história era mais interessante que a outra. Minha vontade era de comprar todos. 
Particularmente, eu adoro a área dedicada aos quadrinhos. Os quadrinistas ficam ali o tempo inteiro, conversando com quem passa, mostram o trabalho, desenham por diversão. Entre a programação tiveram partidas de RPG, um jogo muito conhecido por quem está dentro desse mundo fantástico, e palestras sobre quadrinhos.


Senti que este ano a quantidade de estandes estava reduzida, portanto a feira estava bem mais vazia. Conversando com alguns escritores e vendedores pude concluir que a crise afetou a todos, tanto aos que compram quanto aos que vendem.

Percebi o aumento da procura por livros de Youtubers(em todos os estandes tinham mesas dedicadas a estes), por HQs da Marvel e DC (com o lançamento de Batman vs Superman e Guerra Civil), e pela coleção de Game of Thrones (que começa a 6ª temporada da serie este domingo às 22h). 
No geral, é sempre bom participar de eventos como este para poder conhecer livros, escritores e pessoas novas, num lugar em que todos que estão ali gostam do mesmo universo que você, e este com certeza é o universo mais fantástico de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Onde as árvores cantam

Resenha: O Corpo Morto de Deus

A ESPERANÇA!