Resenha: Se eu ficar

Mia vive na cidade de Óregon. A garota é apaixonada por tocar violoncelo, pela família - pai, mãe e irmão - e pelo namorado - Adam. O relacionamento dela com a música é fantástico, e como descrito, era como se o violoncelo tivesse algo de humano. É esse sentimento que atrai Adam, um cara 1 ano mais velho que ela e que tocava em uma banda. Os estilos musicais e os mundos diferentes não os impediu de ter a relação mais fofinha do universo, não deixando os conflitos de lado, obvio.

Em um dia de inverno, um pouquinho de neve já é o suficiente para fazer as escolas pararem, e há quem diga que essa foi a causadora de tudo. A família decide viajar para a casa de amigos e acontece um acidente (juro que não é spoiler).

Mia se encontra em coma na UTI, com os pais falecidos, Teddy (o irmão) internado em outro hospital e Adam fazendo um show em Portland, nem sabendo do ocorrido. Esses acontecimentos são descritos pela Mia, que mesmo em coma consegue ver tudo o que está acontecendo no hospital, como que em um plano deiferente, andar pelos corredores, mas sem mudar a realidade, apenas para decidir o próprio destino. Os capítulos intercalam lembranças e a realidade, mostrando a história da menina até ali, e que talvez não seja tão simples escolher ficar.

Autor: Gayle Forman
Editora: Novo conceito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Onde as árvores cantam

Resenha: O Corpo Morto de Deus

A ESPERANÇA!